segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amsterdam - CASA DA ANNE FRANK

Está aí uma grande atração para quem gosta de histórias sobre a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente sobre o holocausto: a casa da Anne Frank.
 Para que não conhece a história eu recomendaria muito a leitura do livro - Diário de Anne Frank (boa sugestão para o vôo ou para as longas esperas no aeroporto). De qualquer forma, segue breve resumo:
Anne Frank foi uma adolescente judia, que ficou escondida com a família durante dois anos no interior de sua residência. Sua história se tornou mundialmente conhecida após a publicação (póstuma) de seu diário pelo pai, que sobreviveu ao campo de concentração. No diário, Anne Frank relata o dia a dia dela e de sua família no esconderijo, especialmente o medo de serem descobertos. Em 1944, alguém (nome desconhecido) delatou que a família estava escondida no interior da residência, o que fez com que os alemães os encontressem e levassem para os campos de concentração.

ROUBADA: filas enormes. Considerando-se que em Amsterdam chove quase todos os dias, a looonga espera, muitas vezes, é com chuva e vento.

DICA: compre os ingressos pelo site para não ter que ficar, pelo menos, umas 2 horas na fila (no final da tarde, pela manhã o tempo de espera é beeem maior). Quem compra pelo site, não pega fila. Ou, na pior das hiopóteses, pega uma fila pequena.

De qualquer forma, eu fiquei por volta de 2h na fila (no final da tarde), com chuva, vento e frio!!! Ao final, após ter entrado em todos os cômodos da casa, inclusive o esconderijo, concluí que valeu cada minuto de espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário